imagem

Frota

A frota Itaobi é composta por veículos novos e modernos, com idade média de um ano e meio.
Para manter o controle de qualidade e agilidade na transferência da carga, a empresa possui contratos diretos com as principais montadoras de caminhões do país onde são realizadas as manutenções preventivas e corretivas nos seus veículos.
A frota é composta por mais de 200 veículos entre Carretas, Bitrens e Rodotrens, além de uma grande quantidade de agregados fixos e parceiros.

O caminhão caçamba, também conhecido como caminhão basculante, é amplamente empregado no transporte de areia, pedra britada, pedrisco, cascalho, e outros insumos a granel utilizados tanto na construção civil, minerações e em obras de terraplanagem em geral.

Também é utilizado para o transporte de matéria prima para indústrias de fertilizantes (enxofre, sulfato e nitrato de amônia, cloreto de potássio, fosfatados e uréia).

Areia, brita, minério, calcário, açúcar, fertilizantes, cal, carvão, soja, milho, farelos e outros produtos a granel. Existe uma infinidade de produtos que podem ser transportados por caçambas com escoamento por cilindro hidráulico.

A Itaobi disponibiliza caminhões ideais para essa aplicação, composta basicamente por semirreboques de três eixos com PBTC de 41,5 e 45 toneladas, sempre garantindo a máxima disponibilidade, além de serem equipados com freios EBS, que auxiliam a obter excelentes resultados com ganhos consideráveis em economia de combustível.

A Carreta é apropriada para o transporte de cargas em grande volume e extensão, com alta produtividade e resistência nos deslocamentos.

A versatilidade de carretas abertas para o transporte de carga seca em caminhões semipesados é a solução perfeita para várias operações.

Com o maior torque do mercado – 30% superior em relação aos concorrentes –, os caminhões semipesados desenvolvem velocidades médias maiores a rotações mais baixas, o que resulta em menos consumo de combustível.

Os caminhões estão disponíveis nas versões 4x2, 6x2 e 8x2, o que gera um aumento da capacidade de carga e possibilita o transporte de cargas mais densas.

A Itaobi conta com uma grande variedade de entre-eixos, o que permite diferentes comprimentos de carrocerias.

Eletroeletrônicos, eletrodomésticos, bebidas e produtos industrializados, quando acomodados em pallets, tornam o processo de carga e descarga bastante otimizados. Os siders tornam a manipulação da carga bastante flexível, o que possibilita também o transporte de matéria prima para as principais fábricas de bebidas, alimentos e consumo em geral.

Com torque 30% superior em relação aos concorrentes, os veículos desenvolvem velocidades médias maiores, o que traz bastante agilidade às operações. Ainda assim, pelo fato do motor trabalhar em baixas rotações, o consumo de combustível é reduzido.

Para quem busca aumento de produtividade, especialmente em casos de cargas volumosas e leves, há caminhões próprios para composições tipo romeu e julieta (até 32 pallets).

Para o transporte de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, autopeças, remédios e outras cargas com grande volume, a Itaobi possui caminhões baús ideais para o transporte dos produtos da sua empresa.

Item de série nas versões 6x2 e 8x2, a suspensão a ar preserva a integridade da mercadoria, muitas vezes de alto valor, e facilita o processo de carga e descarga. Outro diferencial é a variedade de entre-eixos oferecida.


Serviços

Transporte de qualidade é o nosso negócio.

A Itaobi atua no mercado brasileiro de transporte rodoviário de cargas, atendendo empresas de norte a sul do país, com foco nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, nos segmentos de produtos químicos, granéis sólidos, ensacados, bebidas, autopeças, farmacêutico e carga seca em geral.[ + ]