Consumo Sustentável

pensando_verde

Preocupada com os resíduos gerados durante as operações de transporte de carga, limpeza e manutenção de sua frota, a empresa possui uma política de tratamento de resíduos, dando a destinação correta e colaborando com a redução dos impactos gerados ao Meio Ambiente.

A Itaobi conta com coleta seletiva e destinação de materiais recicláveis e resíduos, desde as lâmpadas queimadas dos veículos até a estopa utilizada na manutenção da frota, seguindo as normas dos órgãos ambientais. Além disso, é realizado periodicamente testes de opacidade (fumaça preta) em todos os seus veículos e os motoristas participam do projeto “Condução Econômica”, onde garantem o melhor desempenho da frota além de contribuir para a redução da poluição no Meio Ambiente.

Dentre os vários benefícios de se ter um sistema de gestão ambiental, o ganho com a conscientização de funcionários administrativos e operacionais é grande. Por isso, levar informação ambiental a todos os colaboradores direto e indireto é compromisso Itaobi.

Frota

A frota Itaobi é composta por veículos novos e modernos, com idade média de um ano e meio. Para manter o controle de qualidade e agilidade na transferência da carga, a empresa possui contratos di... [ + ]